BEM VINDO AO NOSSO BLOG

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ciclo de Cursos - Abril de 2012
Cuidados aos Idosos

Cursos com certificado. Melhore sua prática e seu currículo!
CUIDADOS DA ENFERMAGEM 12/04/2012
Área de formação do professor: Enfermagem

Investimento:
Valor adiantado: 50 reais
Valor no dia: 60 reais

Conteúdo programático:
A) Cuidados gerais do indivíduo idoso; B) O banho (chuveiro e leito); C) Cuidados da saúde oral;D) Mudança de decúbito.

Docente
Edmar Mecenas Moreira da Silva
COREn-SP: 034012
Graduado em Enfermagem pela Universidade de Taubaté. Possui larga vivência em atividade acadêmica de capacitação de grupos de cuidadores e profissionais da área da saúde, no estado de São Paulo e demais regiões do Brasil.

NUTRIÇÃO DO IDOSO 19/04


área de formação do professor: Nutrição
Investimento:
Valor adiantado: 50 reais
Valor no dia: 60 reais

Conteúdo programático:

A) Má nutrição e desnutrição; B) Fatores de risco nutricional; C) Elaboração de dietas e cardápios relacionados às patologias do envelhecimento;D) Tipos de sondas.

Docente:

Renata Figueiredo Zen: Nutricionista Clínica, graduada em Nutrição pela Faculdade de Ciências Médicas, Pontifícia Universidade de Campinas, Campinas/SP; Aperfeiçoamento em Saúde Escolar pela Pontifícia Universidade de Campinas (PUCCAMP); Pós graduanda em Nutrição Funcional –VP; Nutricionista do Hospital Sanatorinhos- HS3 e da Casa da Divina Providência, Asilo de Idosos; atuação em Atendimento Clínico e Domiciliar para Adultos e Idosos; Responsável pela Consultoria Nutricional do NACE CURSOS Taubaté; Membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional.

APOIO TÉCNICO:

Joelita Pessoa de Oliveira Bez: Sócia diretora do Nace, graduada em Fisioterapia pela Universidade São Camilo –SP; Especialista em Gerontologia pela FMUSP- SP; MESTRE EM GERONTOLOGIA pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP;

Atuação em Atendimento Domiciliar para Idosos; Orientadora da ABRAZ Sub-Regional Taubaté para os Cuidadores de Idosos com doença de Alzheimer; Supervisão e Assessoria em Gerontologia. Coordenadora Técnica do NACE CURSOS Taubaté.

Maristela Gomes Monteiro: Sócia Diretora do NACE, graduada em Fonoaudiologia pelas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila de Lorena/SP; MESTRE PELA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUC/ SÃO PAULO) na linha de Pesquisa “Voz: Avaliação e Intervenção” do Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia; Atuação em Atendimento Domiciliar para Idosos; Orientadora da ABRAZ Sub-Regional Taubaté para os Cuidadores de Idosos com doença de Alzheimer de Taubaté; Supervisão e Assessoria em Gerontologia. Coordenadora Técnica do NACE CURSOS Taubaté.

ABRAZ- Associação Brasileira de Alzheimer - SUB-REGIONAL TAUBATÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário