BEM VINDO AO NOSSO BLOG

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Nossos produtos:


1- Cursos específicos para os Idosos:

- Capacitação para o Cuidador de Idosos: proporcionar o aprendizado de acompanhar, apoiar e cuidar de idosos. Esse curso é ideal para você que tem um familiar idoso com ou sem limitações ou que busca uma nova profissão.


- Primeiros Socorros em Domicílio: enfoque do aprendizado e aprimoramento das situações de emergência e prestação de socorro adequado e eficiente direcionado aos idosos. Você pode ter uma situação de queda, engasgo ou intoxicação, e agora o que fazer?


- Oficina de Memória: para você que anda meio esquecido, saiba que o esquecimento pode ser um indício de algo mais sério. Estimular as funções cognitivas pode ser um recurso valioso para esse mal, principalmente à população idosa.


- Internet Básica: noções de internet de modo fácil e prático respeitando os limites e o ritmo da pessoa idosa. Venha aprender com a gente!!


2- Programa de Atenção ao Idoso e ao Cuidador em Domicílio:
O profissional especializado do NACE irá até sua residência ouvir com a proposta de elaborar um plano de assistência ao cuidador e à família, com o objetivo do bem estar do idoso. Planos e pagamentos que cabem no seu bolso!



3- Oficina das Emoções para Idosos:

Com o objetivo de resolver de forma interativa, acessível e descontraída questões relacionadas à depressão nos idosos, nosso grupo se reúne para proporcionar a você a oportunidade de conhecer outras pessoas com os mesmos problemas que o seu, compartilhar suas experiências e aprender novas formas de agir.



4- Grupos de Apoio aos Cuidadores de Idosos com Doenças Degenerativas:

O grupo tem por objetivo apoiar a família e/ou cuidador no momento em que surgem doenças como Alzheimer, Parkinson, Demências, AVCs, entre outras. A divisão do problema com outras pessoas que sofrem as mesmas dúvidas e angústias podem trazer conforto e alívio. Meu pai anda sem parar o que está acontecendo? Minha mãe quer tirar a roupa em qualquer lugar, o que eu faço? Como manter a qualidade de vida em meio a uma doença incapacitante? Perguntas como essas são questionadas e divididas entre o grupo.

5-Orientação
Ao Cuidador de Idosos;
Á família;
Terapêutica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário