BEM VINDO AO NOSSO BLOG

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Projetos de Lei sobre cuidador de idosos


Grupo quer discutir os diversos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional, uma vez que cada um desses Projetos está direcionado sob uma perspectiva, vinculações, funções e papéis do cuidador.30/04/2012 - por Por Serafim Fortes Paz na categoria 'Cuidados'
Senhoras e Senhores, em nome de um Grupo de Entidades Nacionais e de Estados, Espaços Públicos de representação de Idosos (Fóruns e Conselhos), Profissionais de diversas categorias que atuam na gerontologia e gerontologia, cuidadores de idosos e pessoas interessadas, organizados e/ou interessados pela implantação de uma Política de Cuidado, em especial, com a regulamentação do cuidador de idosos, consolidou um Grupo de Discussão sobre Cuidador de idosos, primeiramnte no Rio de Janeiro e atualmente com perspectiva nacional, para discutir os diversos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional, uma vez que cada um desses Projetos está direcionado sob uma perspectiva, vinculações, funções e papéis do cuidador.
Esse Grupo inicial teve que se deter também, com um Projeto em vias de ser aprovado a qualquer momento na ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) que visa propor normas para o exercício de cuidador de idosos e que tem como principal intenção expressa a exigência de formação em enfermagem (auxiliar ou técnico).
Nosso contato é no sentido tanto de socializar as questões já produzidas por esse Grupo quanto o de solicitar assinaturas do maior numero de pessoas ao abaixo-assinado que está disponível na internet em apoio a Carta Aberta produzida por esse Grupo de Discussão para ser apresentado nas negociações junto a Câmara dos Deputados e Senado, inclusive encaminhado para a relatora do PL no Senado Marta Suplicy, bem como na ALERJ.
Assim, solicitamos que leiam a Carta Aberta e assinem o abaixo assinado em defesa do cuidador de idosos, no endereço eletrônico abaixo, e, principalmente defender as pessoas idosas de baixa e média renda conforme os argumentos expressos na referida Carta. Certos de contar com vosso apoio e divulgação da pagina do abaixo-assinado, agradeço em nome do Grupo de Discussão do Cuidador de Idoso.
Seja protagonista pela defesa do direito da pessoa idosa, clique neste endereço leia a Carta Aberta e assine o abaixo-assinado. o Grupo de Discussão sobre o Cuidador de Idosos agradece sua participação: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=emdefesa
Se não conseguir abrir clicando, copie o endereço e o coloque no local de endereços no internet Explorer ou Mozilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário